Quem Somos

Gideões da Fé

A Igreja Evangélica Gideões da Fé surgiu do desejo de mudança espiritual, na época, de três homens e suas esposas, a saber, os pastores, Jair Estevão Gomes, Alexandre Teixeira e Valdir Farias, com suas respectivas esposas; Jandira Gomes, Shirley Teixeira e Luciana Ricardo. Após o sonho de dois membros de outro ministério que coincidiram em todos os detalhes, os irmãos, concluindo que Deus os chamava para uma obra especifica (Atos 16.9,10) se voltaram para uma busca intensa de Deus para obter uma confirmação, a qual receberam por meio de profecias certas e inconfundíveis que mostravam ter Deus uma obra de grandes dimensões a realizar. Depois de estarem devidamente desligados da igreja onde congregavam, participando os fatos a seu antigo pastor, o qual na ocasião foi-lhes favorável, puseram em ação a visão dada por Deus, e em 19 de agosto de 1995 foi estabelecida a primeira Igreja Evangélica Gideões da Fé.

As primeiras igrejas e a perseguição

O pastor Alexandre Teixeira foi incumbido pelos outros pastores de pastorear a primeira igreja de Campinas, São Paulo. O pastor que anteriormente havia dado a bênção para o início da nova obra, repentinamente mudou de parecer e começou uma grande perseguição contra os pastores do ministério levantando calunias das mais terríveis contra o andamento da obra. Mas, como ocorreu nos dias do Êxodo de Israel ocorreu com os Gideões da fé, “quanto mais os perseguiam, muitos mais se multiplicavam” (Ex 1.12), chegando a ponto de pessoas que ouviam tanto mal falar da igreja vir averiguar para conhecer a exatidão dos fatos e nela ficar. Mas por volta do ano 2004 este pastor novamente procurou os pastores do ministério para reconciliação e houve paz entre eles, e, ainda que não houve acordo acerca das questões doutrinárias, prevaleceu a paz entre eles.

Curas e milagres

Demonstrando que estava com a igreja, Deus operou muitíssimos milagres, incluindo curas de câncer, AIDS, e paralisias. Libertações das mais diversas ocorriam nos cultos por meio dos pastores, incluindo a libertação e cura de uma feiticeira vinda de Maceió. Muita gente era trazida oprimida para ser liberta e os demônios eram expulsos pelo poder de Deus. Não há espaço para expressar todas as curas e milagres, mas citaremos uma ocasião em que os pastores Jair Estevão e Alexandre Teixeira com suas esposas foram orar por um senhor de nome Benedito, o qual estava paralítico dentro de sua casa, sendo transportado para ir ao banheiro visto estar com as pernas realmente debilitadas. Após a oração da fé, milagrosamente este homem começou a andar e despertar prantos em sua filha e os presentes.

Sistema doutrinário

A Igreja Evangélica Gideões da Fé tem em seu sistema doutrinário os princípios bíblicos como são descrito no livro de Atos dos apóstolos, ou seja, procuram perseverar na oração, na comunhão, no partir do pão e na doutrina dos apóstolos, pregando a santificação do santo, alma e corpo como ensinou o apóstolo Paulo em sua primeira carta aos tessalonicenses no quinto capítulo e versículo vinte e três.